Presidência e Diretoria

Rinaldo José Andrade, “Mantega”, empresário, desfila na Nenê há mais de 20 anos.

Desde a década de 1980, já dedica parte da sua vida para a escola de samba, começou desfilando em algumas alas, mas sempre ajudava a fazer fantasias, comprar materiais e outras tarefas da área de produção, até que em 2009 chegou a diretor de Harmonia… “Meu sonho sempre foi ser diretor de Harmonia, atuei por 01 ano no cargo, apesar de ter sido um curto período, consegui fazer um trabalho de base, nunca sequer imaginei ser presidente da Nenê, conduzir a Harmonia sempre foi meu objetivo, por ser um setor fundamental de uma escola de samba.”

Foi o precursor de uma gestão que atuou arduamente conquistando o retorno da Nenê de Vila Matilde para o Grupo Especial em 2012.

Presidente da escola oficialmente desde 15 de junho de 2010, ele é o responsável pela atual diretoria da Nenê de Vila Matilde, que tem realizado mudanças significativas na estrutura da escola.

A missão de Mantega não é fácil, substituir um dos maiores patriarcas do samba brasileiro, o Seo Nenê, em uma das escolas mais tradicionais do samba paulistano é uma responsabilidade muito grande, porém não foge da luta, com muita determinação, tem revolucionado alguns setores da escola.

Para ele, embora a Nenê de Vila Matilde tenha passado por momentos difíceis, a escola se reergueu graças ao trabalho incessante da diretoria e principalmente da comunidade. “Conseguimos fazer algumas mudanças, honrar compromissos, muitos acreditaram no meu trabalho e hoje estamos em uma situação bem diferente de alguns anos atrás”.

“O carnaval é muito complexo, e estar em uma escola de samba não é simplesmente participar da folia, hoje se tornou uma empresa, e esta diretoria não foi montada depois da minha gestão, ela é composta por pessoas que já participavam e que sempre queriam o melhor da Nenê de Vila Matilde ,hoje nós temos aqui uma forma participativa de administrar, todos têm a possibilidade e a oportunidade de trabalhar de uma forma delegada e responsável”.